Braga recebeu certificado de “Green Destination” na Bolsa de Turismo de Lisboa
O Município de Braga recebeu o certificado “Green Destinations Platinum Award”, distinção que promove destinos turísticos sustentáveis a nível internacional, respeitando critérios ambientais, sociais, económicos e de sustentabilidade. A entrega do certificado decorreu na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL, e onde Braga volta a estar representada.
Para Pedro Soares, adjunto do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara de Braga, este é um “reconhecimento dos esforços do Município em manter a sua atractividade, como o património natural, mas também políticas e planos de gestão locais que tenham em atenção os princípios do desenvolvimento sustentáveis transversais a todas as áreas de actuação municipal”.
Por outro lado, e no que ao turismo diz respeito, a distinção acarreta ainda mais responsabilidade sendo necessário continuar a garantir que todos os agentes de turismo, nomeadamente a hotelaria, possa seguir o caminho da certificação.
Até ao próximo Domingo, 3 de Março, Braga volta a marcar presença na BTL, o maior evento nacional dedicado ao Turismo. Pedro Soares salienta que esta é mais oportunidade para dar a conhecer todas as potencialidades que Braga tem para oferecer. “Trata-se de um evento de referência que junta operadores, jornalistas e responsáveis internacionais, o que nos permite incrementar ainda mais o movimento turístico do nosso Concelho”, sustentou.
Durante o dia de hoje, o Município de Braga promoveu momentos de degustação de vários produtos, nomeadamente do Pudim Abade de Priscos, dos fidalguinhos e do vinho de missa e cacos de hóstia.
A presença de Braga faz-se no espaço da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, através do stand “Amar o Minho”, do Consórcio Minho Inovação que integra as três Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave, espaços que receberam a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
A Cidade está ainda representada no stand de Turismo Religioso numa óptica de promoção da oferta sobre destinos ao nível deste segmento. Esta presença permite ao Município promover o seu património histórico e realçar as suas tradições, eventos e locais de interesse ligados ao Turismo Religioso.