Mercadona compra 45 toneladas de amêndoas à Imperial para Páscoa
A Mercadona, empresa de supermercados, volta a apostar em fornecedores nacionais na campanha da Páscoa e comprou 45 toneladas amêndoas para as suas 49 lojas em Portugal à Imperial, maior fabricante português de chocolate.
Para a campanha da Páscoa, que começou no início de março, e com garantia de qualidade da Imperial, o destaque são as amêndoas. Sejam de chocolate de leite, roxas, chocolate com canela, sem adição de açúcar, cobertas com chocolate branco, mix de amêndoas ou tipo francês, a Mercadona elegeu sete variedades para que os “Chefes” (clientes) possam escolher as que preferem.
A relação entre a Mercadona e a Imperial tem vindo a consolidar-se ao longo dos anos, tendo-se iniciado ainda antes da empresa abrir as primeiras lojas em Portugal. A Imperial, situada em Vila do Conde, maior fabricante português de chocolate e com muitos anos de tradição, tem vindo, ano após ano, a responder à procura crescente do consumidor, adaptando-se a um mercado que procura cada vez mais produtos diferenciados através, por exemplo, do lançamento de produtos com baixo teor de açúcar.
“A relação colaborativa que mantemos com a Mercadona já conta com vários anos, tendo sido solidificada nesta Páscoa, seja com o aumento do volume de produção e com a introdução de novos produtos. O compromisso da Imperial é oferecer aos consumidores produtos com garantia de qualidade num momento tão importante para o consumo de chocolate”, afirma Isabel Amorim, Category Manager da Imperial.
“Existe uma procura fiel para as amêndoas na Páscoa, associada a uma tradição muito portuguesa. Estes produtos são um exemplo de adaptação ao mercado português, já que em Espanha não existe este costume. Trabalhamos em conjunto com o nosso fornecedor para melhorar a qualidade dos nossos produtos e poder oferecer ao “Chefe” as melhores opções e variedade que procura. As amêndoas são uma boa opção para quem quer consumir chocolate nesta altura, para oferecer ou partilhar com familiares e amigos, mas sempre em busca de um sabor e qualidade que proporcione uma experiência diferenciadora”, refere Diogo Barbosa, responsável pela categoria de chocolates na Mercadona Portugal.
A Mercadona tem vindo a reforçar, ano após ano, a sua atividade em Portugal tendo comprado 1.178 milhões de euros fornecedores nacionais em 2023, números que têm vindo a aumentar acompanhando o crescimento da empresa em território nacional.