Histórico Neves FC “convoca” juntas de freguesia para a Assembleia Geral
A derrota averbada pelo Neves em Lanheses (2-0), a duas jornadas do fim do campeonato, confirmou a descida da equipa, pela primeira vez na sua história, à II divisão distrital da AFVC. Depois de ter estado na antiga II divisão nacional, em 1981/82, e na II divisão B, em 1991/1992, a equipa do Lugar das Neves, em Viana do Castelo, atravessa o pior momento da sua história com 86 anos.
O presidente do clube, Sérgio Peixoto, admite que a descida era um cenário expectável e anuncia que vai deixar a presidência do clube no final da época. “Começamos muito tarde, quando todas as equipas estavam já preparadas. Por isso sabíamos que teríamos muitas dificuldades esta época”, assumiu.
“Era para ter saído no final da época passada e para não haver um vazio directivo acabei por ficar para o clube não acabar, mas a decisão está tomada e vou, no dia 5 de maio, pedir a comparência das Juntas de Freguesia, sobretudo a de Vila de Punhe e de Mujães, e explicar-lhes a situação. Não aparecendo ninguém entregamos as chaves do clube”, anunciou o actual presidente, lamentando a falta de apoio.