“É um orgulho enorme ter este cartaz no Festival Ponte d’Lima”

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A banda americana de rock !!!(CHK CHK CHK), os Mão Morta, Glokenwise ou Pongo são alguns dos nomes do cartaz do Festival Ponte d’Lima, que vai decorrer entre 01 e 03 de agosto e que espera receber diarimanete cerca de 10 mil festivaleiros. A segunda edição do festival vai contar ainda com a presença dos congoleses KOKOKO, dos norte-americanos The Last Internationale, de Ana Lua Caiano e da banda de Ponte de Lima Kamikazes. Surma, Baleia Baleia Baleia, Matko Destrokanov, Catarina Silva, Vivax, Conjunto Corona, Unsafe Space Garden, Shame, Catarina Silva, Gator, The Alligator, OSEES e Omar Souleyman completam os três dias de música na Expolima, um recinto às porta do centro histórico da vila limiana.  

“É um cartaz vivo, vibrante e eclético, num equilíbrio perfeito entre a música de raiz, a música eletrónica, o rap, o kuduro e o rock com grandes referências nacionais e internacionais e com alguns nomes que têm marcado as novas tendências da música”, referiu o produtor Jorge Dias, que destaca algumas melhorias na logística do festival e a mais valia do espaço dedicado ao campismo, junto ao rio Lima e ao recinto do festival. “O campismo é grátis, coberto com zonas de sombra, com pontos de luz e água”, salientou. 

Rodrigo Brito, da empresa Sons Observados, responsável pela organização do Festival Ponte D’Lima, congratulou-se com o reposicionamento da imagem do festival e garantiu que o festival “ficou para durar”. “É um orgulho enorme ter este cartaz”, vincou, desejando que o certame possa corresponder às expectativas dos mais novos. Quisemos trazer algo atractivo e inovador para os jovens porque, como jovem, sempre senti essa necessidade”, vincou. 

A organização, em parceria com a Câmara de Ponte de Lima, vai oferecer passes gerais a todos os estudantes que frequentem o 12.º ano de escolaridade, reforçando “a ligação dos públicos mais jovens às atividades culturais da região, nomeadamente, a música”. “É uma forma de criar hábitos culturais e um bom motivo para cativar as famílias e levá-las a conhecer o festival”, afirmou Paulo Sousa, vice-presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, destacando a proximidade do recinto do festival à vila, transformando-o num “num produto turístico interessante e que gera interesse, com relevo e impacto na comunidade”. “Não há muitos festivais na Europa assim. É outra forma de descobrir Ponte de Lima”, salientou. 

Os passes gerais, com um custo de 70 euros, os bilhetes diários (40 euros) e passes de dois dias (60 euros) já estão à venda, com a organização a oferecer campismo aos interessados. Em 2023, a primeira edição do Festival Ponte D’Lima recebeu mais de 10 mil festivaleiros, 70% de fora do distrito de Viana do Castelo. Nos Iberian Festival Awards, esta primeira edição foi premida nas categoria de acolhimento e recepção e melhor fotografia.