Candidaturas para apoio social escolar até 8 de julho em Valença

0
573

O Município de Valença já abriu as candidaturas para o apoio da ação social escolar, respeitante ao ano letivo 2024/2025. Podem concorrer a estes apoios os alunos que frequentam a educação pré-escolar e os ensinos básico e secundário nos estabelecimentos de ensino do concelho. As candidaturas podem ser submetidas até ao próximo dia 8 de julho.

Os cadernos de atividades com as filhas de trabalho encontram-se entre os diversos apoios contemplados, sendo gratuitos até ao 7º ano de escolaridade para os alunos do escalão A. Para os alunos do escalão B é gratuito no 1º ciclo e comparticipado em 50% nos demais níveis de ensino. Para os alunos do escalão C é comparticipado em 50% no 1º ciclo e financiado em 25% nos restantes níveis de ensino. No que diz respeito ao material escolar nos 8º e 9º anos e Secundário está prevista a concessão de um apoio de 16 euros, por aluno, para a aquisição material escolar, na papelaria da escola, para os alunos do escalão A e 8 euros para os alunos do escalão B. Os alunos do escalão C recebem 6,25 euros. Em relação às refeições escolares, a aquisição das senhas, para as cantinas, desde os jardins de infância ao secundário, é gratuita para os alunos do primeiro escalão e para os do segundo escalão o custo ficará nos 50% ( 0,73€) por refeição. O Município de Valença vai apoiar, também, os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo, nas visitas de estudo agendadas no plano anual.

As candidaturas, que podem ser submetidas até ao próximo dia 8 de julho, devem ser feitas preferencialmente online em https://muralhasdominho.giae.pt/, através do acesso ao GIAE (Gestão Integrada para Administração Escolar) com os respectivos códigos de acesso de cada aluno. Nos casos em que tal não seja possível, os encarregados de educação podem dirigir-se aos serviços de Ação Social do Município, na Avenida da Juventude, fazendo-se acompanhar da respetiva declaração do abono de família, emitida pelos serviços de Segurança Social, ou no caso de ser funcionário público emitida pela entidade patronal. Para esclarecimentos adicionais, os interessados podem contactar o serviço de Ação Social através do telefone 251 249 488.