Limianos, Vianense e Atlético antecipam dificuldades, mas só pensam em vencer em casa
A segunda jornada do Campeonato de Portugal promete jogos emocionantes na casa das três equipas do Alto Minho que estão a disputar a prova. O Limianos recebe o Paredes e procura alcançar a segunda vitória no campeonato e a primeira em casa, depois de ter vencido o Brito SC na jornada inaugural. O treinador Rui Carvalhal antecipa um “jogo extremamente difícil”, contra uma equipa que considera ser favorita à subida de divisão. “O Paredes é um candidato assumido à subida de divisão, tem um plantel formidável assim como as condições de trabalho. Claramente que o projeto desportivo deles passa por, brevemente, estar a disputar as ligas profissionais. Esperamos um jogo complicado, como serão todos”, diisse o técnico.
O Atlético dos Arcos enfrenta o Rebordosa e procura redimir-se com uma vitória perante os seus adeptos, após a difícil derrota no terreno dos Sandinenses. O treinador Fernando Rego promete uma equipa lutadora. “Podem contar com o Atlético porque vamos ser uma equipa que vai lutar pelos pontos em todos os jogos. O nosso relvado ainda não está no seu melhor, depois de algumas equipas terem estagiado em Arcos de Valdevez e utlizado o nosso estádio. Espero que esteja melhor para o jogo de domingo, a minha equipa não tem a mesma capacidade do que as outras no confronto físico, por isso, temos de impôr o nosso jogo de outra forma e esta equipa sabe o que tem de fazer”, garantiu.
O Vianense defronta o GD Joane após a complicada deslocação a Bragança que terminou com um empate. O treinador do Vianense, Pedro Lomba, garante que a equipa vai ripostar e conseguir os três pontos. “Vamos trabalhar para dar uma vitória frente ao Joane aos nossos adeptos para validar este processo, este crescimento e ficar com os três pontos. A identidade vianense é a nossa essência, a vitória será o nosso caminho. E é isso que queremos trazer e é isso que estamos a construir. Queremos mandar no jogo, ser competitivos e correr até à última gota de suor e depois o resultado será uma consequência”, referiu o técnico.