Cardielense na Taça com a mira no “cântaro” da Maria da Fonte

0
408

O Cardielense vai escrever um capítulo na sua história no próximo domingo, ao estrear-se na Taça de Portugal, competição que contará ainda com as participações de Limianos e Vianense, nesta primeira eliminatória. O Atlético dos Arcos e o Desportivo de Monção ficaram isentos nesta primeira ronda. 

A equipa de Cardielos vai defrontar o Maria da Fonte, equipa do Pró-Nacional de Braga. Apesar de não ser favorito, o Cardielense tem esperança de continuar a fazer história e espera que o apoio dos adeptos seja massivo. “Estamos prontos para este desafio e contamos com o apoio de todos os adeptos para fazer desta estreia na Taça de Portugal, um marco inesquecível na história do clube”, apelou José Caçador, dirigente do Cardielense. 

O Limianos, que vem de uma vitória frente aos Sandinenses, desloca-se ao terreno do FC Valpaços, equipa do campeonato distrital de Vila Real. O treinador Rui Carvalhal promete que a equipa vai encarar o jogo como todos os outros e destaca a importância de chegar longe na competição. “É certo que é uma prova diferente, na qual queremos seguir o mais longe possível porque é muito importante para o prestígio do clube. Vamos olhar para aquilo que o adversário pode fazer, vamos encarar o jogo como todos os outros porque é esse o nosso compromisso e a nossa obrigação”, comentou.

O Vianense pretende regressar aos bons resultados e recebe o FC Vinhais, do campeonato distrital de Bragança, no estádio Dr. José de Matos. Os clubes já se defrontaram em sete jogos e a equipa de Viana do Castelo nunca sentiu o gosto da derrota, registando cinco vitórias e dois empates. O confronto mais recente foi há dois anos, também para a Taça de Portugal, que o Vianense venceu por quatro bolas a zero.