Mais de 2000 atletas na Corrida do Porto de Leixões
A 9.ª edição da CORRIDA PORTO DE LEIXÕES registou a participação de mais de 2000 participantes e “consolidou-se como uma prova de referência no calendário desportivo”, com uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km, proporcionando aos participantes uma oportunidade única de explorar a área portuária de Leixões. A organização conjunta da APDL, CCD APDL e EVENTSPORT permitiu a abertura das portas do Porto de Leixões à comunidade, e contou com o patrocínio da Galp, Yilport Leixões, Porto Cargo, Marshopping, Grupo ETE, Auchan, Vitalies, Status Marathon e Shoyce Hug.
A partida foi dada às 9h00, pelo Administrador da APDL, Joaquim Gonçalves, e pelo vereador com o pelouro do Desporto da CM de Matosinhos, Nuno Matos, junto à sede da APDL, em Leça da Palmeira. O primeiro atleta a cruzar a meta foi Carlos Rodrigues, da A.C.R. Vale de Cambra, após 32 minutos e 45 segundos de prova, seguido por João Marques e Renato Sousa nos segundo e terceiro lugares.
No plano feminino, Rafaela Fonseca do recreio D. de Águeda alcançou o primeiro lugar com 35 minutos e 11 segundos, sendo seguida por Sara Duarte e Ana Silva no segundo e terceiro lugares.
Por equipas a vencedora foi o CCD APDL seguido das equipas Sport Comércio e Salgueiros e Nascidos para Correr Associação Desportiva. Além dos atletas da classificação geral, estão disponíveis os resultados dos vencedores em todas as categorias específicas no site oficial da corrida: Corrida Porto Leixões 2024
Os prémios foram entregues pelas seguintes individualidades: o administrador da APDL, Joaquim Gonçalves, o vereador Nuno Matos, o comandante do Destacamento de Guarda de Fronteira de Matosinhos, Major Ferreira Marinho, o comandante do Grupo de Guarda Costeira, Coronel Russa da Silva e representantes da União de freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, Grupo ETE, Yilport, PortoCargo, Caetano Formula, a Tua Farmácia, Galp e CCD APDL.
A APDL, “firmemente dedicada ao desporto e à promoção da integração comunitária”, enaltece “o papel do Centro de Cultura e Desporto da Administração dos Portos do Douro e Leixões (CCD), uma associação privada sem fins lucrativos, que conta com cerca de mil associados, um pilar essencial na realização deste evento”. “Na corrida deste ano, os atletas do CCD brilharam com atuações excecionais, destacando-se com mérito e orgulho no palco desportivo”, destaca a APDL.