Associação Terra de Todos “abre porta para o futuro” dos filhos de imigrantes em Viana

0
359

A Associação Terra de Todos (ATdT) inaugurou a sua sede em Viana do Castelo, num espaço cedido pela Câmara Municipal no mercado municipal, onde os imigrantes se podem deslocar para receberem ajuda.

Na inauguração, Ollantay Ferrer, presidente da associação, não escondeu a alegria que estava a sentir e agradeceu a todos os presentes. “É com grande alegria e entusiasmo que vos convido a cortar a fita que simboliza o início de uma nova era para a nossa associação. Este é um marco histórico não só para a associação, mas para a cidade de Viana do Castelo e, sobretudo, para a comunidade imigrante que escolheu permanecer aqui”, declarou, acrescentando que esta inauguração foi “uma porta que se abriu para educar e preparar o futuro dos filhos dos imigrantes”.

A recém-criada associação, sem fins lucrativos, tem como principal objetivo “apoiar os imigrantes em todas as etapas da sua integração na comunidade de acolhimento” e, para isso, tem vindo a “estabelecer parcerias institucionais e empresariais no sentido de uma colaboração mútua para melhor concretizar os seus esforços na inclusão dos cidadãos de vários países do mundo, que escolheram Viana do Castelo para se fixarem”.