“Nos últimos anos, o Darquense passou pela rua da amargura”
Com um percurso peculiar no futebol, Salvador Miranda vai treinar a equipa sénior do Darquense, voltando assim a acumular os cargos de presidente e treinador. A equipa disputa a II Divisão da AFVC e o objetivo passa por colocar o Darquense entre “os grandes” do distrito, aproveitando o facto do clube estar perto de celebrar meio século de existência.
O histórico dirigente destacou a importância de “repor a imagem que o clube criou ao longo dos seus 48 anos”. “Queremos voltar a ser uma equipa competitiva e de muito trabalho, com vários jogadores da sua formação. Vamos festejar os 50 anos do Darquense e temos de voltar a ter o respeito dos outros clubes. O Darquense tem de estar na I Divisão, queremos estar entre os grandes do distrito”, vincou.
Salvador Miranda realçou a aposta na formação e revelou o número de atletas que promoveu para a equipa principal. “Terminou um ciclo de cinco anos de trabalho com um grupo de atletas em que 80% chegou aos seniores. Esta época subiram 10 atletas, mas três vão para a universidade e temos de contornar essa situação. Temos um plantel jovem, baseado na nossa formação e inseridos com atletas que foram fiéis ao Darquense nos últimos anos que, apesar dos maus momentos que passaram, sempre honraram a nossa camisola”, reconheceu.