Vai ser preciso um Gil Vicente “realista” para vencer o Santa Clara

0
237

O Gil Vicente, nono classificado com 10 pontos, desloca-se ao terreno do Santa Clara para disputar a nona jornada da I Liga, numa partida que está marcada para esta sexta-feira às 20h45 (horário em Portugal continental).
Na antevisão ao jogo, o técnico gilista Bruno Pinheiro reconheceu a dificuldade do duelo e prometeu uma equipa realista. “Não acho que teremos um Gil Vicente fabuloso neste jogo, mas sim uma equipa realista, que se vai adaptar aos acontecimentos, e com capacidade para trazer os três pontos. Vamos ter de ser muito pacientes, tal como no jogo da Taça de Portugal, frente ao Belenenses”, assumiu, elogiando o bom trabalho que a equipa açoriana tem feito neste início de campeonato. “É uma equipa que não arrisca muito, tenta manter-se coesa durante os 90 minutos, que joga no erro do adversário e tem no Gabriel Silva(avançado) um elemento que faz a diferença”, analisou.
Em sentido oposto, Bruno Pinheiro criticou o relvado do Estádio S.Miguel afirmando que vai ser necessária uma abordagem diferente por parte da equipa. “Apostaremos num futebol mais apoiado, a aproveitar espaços reduzidos. O relvado pode não ajudar e tornar o jogo mais lento, e tirar-nos alguma paciência. Temos de estar preparados mentalmente para que o jogo não seja tão bonito”, comentou, acreditando que os 10 pontos somados pela equipa gilista, até à data, são poucos para aquilo que a equipa fez. “Entrámos com a época em andamento e tivemos jogos complicados. Por isso, poderia dizer que os pontos estão acima das expectativas. Mas, no final deste período, e por aquilo que fizemos, considero que até merecíamos mais”, atirou.
No que toca à Taça de Portugal, o sorteio ditou que a equipa de Barcelos irá defrontar o Vila Real, companheiro de campeonato do Limianos, Atlético dos Arcos e Vianense. Caso a equipa minhota siga em frente na prova irá enfrentar o vencedor do jogo entre Moreirense-FC Porto.