“Família” do Grupo Juvenil de Vila de Punhe continua a bater recordes

0
188

O Grupo Juvenil de Vila de Punhe comemorou 39 anos com uma festa que juntou os “mais de 40 atletas” desta “família”, que é já uma das grandes referências do atletismo regional e que reúne pessoas de várias gerações, da freguesia e de vários pontos do Alto Minho.

Elisa Valente, 26 anos, é natural de Subportela, em Viana do Castelo, mas desde muito jovem que se juntou a esta associação, onde competiu até entrar para a universidade. Atualmente, já não corre, devido a alguns problemas de coluna, mas continua a fazer do Grupo Juvenil de Vila de Punhe uma das suas casas. “Este convívio faz bem. Estas pessoas. Este ambiente. As pessoas aqui vibravam com todas as minhas conquistas. Eu sentia um grande reconhecimento e um grande orgulho da parte delas. Era algo que eu não conseguia explicar”, confessou Elisa, que espera voltar a correr um dia com os seus amigos de sempre, “para manter a saúde”.

Sobre o grupo, Elisa Valente reconheceu também que tem estado em franco crescimento. “Desde que tem esta nova sede, mais jovens quiseram entrar, porque as condições passaram a ser totalmente diferentes. Há mais crianças. Antes, chegavam duas carrinhas. Agora até temos de pedir emprestadas à Junta de Freguesia. E mesmo assim…! Mas é bom, significa que as pessoas estão a dar mais valor ao atletismo”, declarou.