“Vianense-Limianos, aquele joguinho que gostamos de sentir”

0
193

Tiago Araújo começou a jogar no SC Vianense com apenas seis anos e depressa deu o salto para as formações de clubes profissionais. Aos 13 anos, Tiago mudou a sua vida para seguir o sonho do futebol e actualmente tem a licenciatura em gestão em stand by, para se dedicar exclusivamente ao desporto-rei. Defesa central de 23 anos, que tem sido titular indiscutível da formação vianense, Tiago quer ajudar o clube de Viana do Castelo a regressar à Liga 3, esta época. 

Natural de Perre, Tiago Araújo ainda praticou natação, mas o futebol sempre foi a sua paixão. Com seis anos entrou para a formação do SC Vianense.

Para o grande jogo da jornada, no próximo domingo, Tiago garante que já “estudou” o perfil dos avançados do Limianos, particularmente de Vasco Costa e de Zé Pedro. “São dois ponta de lança bastante interessantes, já estiveram noutros patamares, têm experiência, sei que tenho de ter cuidado e estudá-los melhor. Acredito que vou ter um bom trabalho com eles”, gracejou. 

Vasco Moreira, mais conhecido como Xina, é um médio de 23 anos que, atualmente, veste a camisola do Limianos. Natural de Cristelo, em Barcelos, Xina já percorreu o país de norte a sul para poder concretizar o seu sonho de chegar aos maiores palcos do futebol nacional e acredita que pode dar o salto através do seu desempenho na equipa canarinha. Xina espera que no próximo jogo, derby dos derbis frente ao Vianense, a equipa esteja à altura do desafio. “Dizem que é o derby mais emblemático de Viana do Castelo e eu acredito. É jogado mais com o coração do que com a cabeça. Vai ser muito fervoroso até mesmo pela troca de jogadores que acontece todos os anos e vai ser aquele joguinho em que nós, intermediários do jogo, gostamos de sentir. Como se costuma dizer na gíria do futebol: são seis pontos em disputa e não três. Tenho a certeza de que vai ser um jogo quente e espero que dê para nós”, gracejou.