Piscina da Vila de Prado volta a funcionar em pleno
A piscina municipal da Vila de Prado passa a funcionar em pleno a partir de segunda-feira, após a conclusão das obras de requalificação total dos balneários. No mesmo dia, a Câmara Municipal vai aprovar o concurso público para a requalificação de ginásio e balneários do complexo de lazer de Vila Verde.
As operações de requalificação integral nas duas estruturas de lazer do concelho representam um investimento global do Município na ordem dos 3,5 milhões de euros, com o objetivo de melhorar as condições de utilização dos equipamentos, construídos há mais de 20 anos, sem que tenham sido alvo de qualquer intervenção.
Aos quase 2,5 milhões de euros para a renovação dos edifícios e melhoria da eficiência energética – com financiamento do Programa Operacional Norte 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) –, somam-se os quase um milhão de euros para requalificação no interior dos equipamentos.
Na Vila de Prado, a piscina municipal, que estava a funcionar com limitação de vagas adaptada à capacidade dos balneários provisórios, dispõe agora de acessos interiores e balneários completamente renovados, assim como um novo sistema de aquecimento e gestão de equipamentos. As obras de renovação interior custaram 210 mil euros.
No Complexo de Lazer de Vila Verde, a piscina interior continua a funcionar, com os utentes a poderem a aceder a balneários provisórios. O concurso público para os novos balneários interiores e a requalificação integral do ginásio tem um preço base de 793 mil euros. As obras terão de estar concluídas até setembro, a tempo da abertura da próxima época desportiva.