“Fornelos e Queijada chegou a ter 40 jogadores a treinar na pré-época”
A Associação Recreativa Cultural e Desportiva de Fornelos e Queijada ficou satisfeita com o novo modelo da Liga Futebol Inatel, que agora engloba as equipas de Viana do Castelo e Braga, porque considera que a prova ficou “mais competitiva”. Apesar das dificuldades, entre as quais o facto de andar com a “casa às costas”, o Fornelos e Queijada preparou-se bem para a nova temporada e garante que reforçou a equipa com “bastante qualidade”.
O diretor desportivo da equipa de Ponte de Lima, Pedro Martins, revelou que objetivo é igual ao da época passada. “Nesta primeira fase queremos ficar nos quatro primeiros lugares, que dão acesso à final nacional. Sabemos que, com a entrada das equipas de Braga, alcançar o primeiro lugar é mais complicado, mas vamos fazer o nosso melhor”, afiançou.
Neste momento tem um plantel de 26 jogadores, mas ainda pode promover uma ou duas alterações. “O plantel ainda não está fechado porque estão a aparecer alguns jogadores para treinar, mas o número final não deve fugir muito dos 26 ou 27. Na pré-época chegamos a ter treinos com 40 jogadores, os clubes vizinhos ficaram um bocado chateados por os seus atletas estarem no Fornelos e Queijada, mas a verdade é que oferecemos boas condições e essa imagem passa para os jogadores que, naturalmente, gostam de estar neste clube”, registou, referindo que conseguiram formar um grupo “forte”.