Trabalhadores da Águas do Alto Minho aprofundaram conhecimentos com visita técnica ao Douro

0
2
Os trabalhadores da Águas do Alto Minho fizeram uma visita técnica à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Paço de Sousa, da Simdouro, e à Estação de Tratamento de Águas (ETA) de Lever, da Águas do Douro e Paiva, no âmbito das primeiras Jornadas de(S)envolvimento, que foram promovidas para assinalar o aniversário da empresa.

“A visita foi uma oportunidade única para os trabalhadores aprofundarem conhecimentos técnicos, trocarem experiências com outras entidades de referência no setor e conhecerem boas práticas aplicadas na gestão e operação de infraestruturas. Durante a atividade, os participantes tiveram a oportunidade de observar de perto os processos de tratamento de água e de águas residuais, reforçando competências e ampliando a visão sobre desafios e soluções no contexto da exploração”, informou a Águas do Alto Minho, frisando que “esta visita técnica refletiu o compromisso da Águas do Alto Minho com o desenvolvimento contínuo dos seus profissionais e a valorização do trabalho colaborativo, pilares fundamentais para a excelência e sustentabilidade dos serviços prestados”.
As Jornadas de (S)envolvimento, realizadas pela primeira vez em julho deste ano, tiveram como objetivo incentivar os trabalhadores da Águas do Alto Minho a partilhar ideias, projetos de melhoria do seu trabalho e histórias inspiradoras do seu dia a dia. A temática desta edição inaugural foi direcionada para a atividade operacional, destacando inovações e boas práticas desenvolvidas pelas equipas.