Centro de Atletismo de Mazarefes fez “dobradinha” em Braga
O Centro de Atletismo de Mazarefes fez a “dobradinha” pelo segundo ano consecutivo, ao sagrar-se campeão regional de pista curta, em masculinos e femininos. Nos campeonatos regional e da zona norte de pista curta, que decorreram em Braga, o CAM manteve a invencibilidade da equipa masculina (desde 2011) e o bi-campeonato da equipa feminina.
Num campeonato bem disputado, o CAM conquistou o 13º titulo colectivo consecutivo com a equipa masculina ao vencer mais uma competição com 152.5 pontos (segundo CAOV com 133 pontos e terceiro ACDAV com 36.5 pontos), a equipa feminina venceu o campeonato pelo segundo ano consecutivo com 133 pontos (segundo ACDAV com 37 pontos e terceiro SCV com 13 pontos), no total, foram conquistadas 34 medalhas, das quais 14 títulos de campeões regionais. O campeonato fechou em grande com a queda de mais um recorde regional, da estafeta de 4×200 metros masculina com 92.90s, composta por Duarte Ferreira, Jocimar Neto, Diogo Alcobia e Flávio Silva.
No campeonato da Zona Norte de Pista Curta, a equipa feminina do CAM conquistou o 5º lugar e a equipa masculina o 6º lugar, mantendo as equipas nos lugares cimeiros das classificações colectivas dos últimos anos. Individualmente os grandes destaques foram do campeoníssimo Remi Lima que venceu mais uma vez o campeonato no lançamento de peso, sagrando-se campeão do Norte, assim como Alicia Merino, atleta espanhola que corre com as cores do Mazarefes e conquistou duas medalhas de prata, uma nos 60 metros barreiras e outra no lançamento de peso. A equipa masculina de 4×200 também conquistou a prata (composta por Duarte Ferreira, Jocimar Neto, Diogo Alcobia e Flávio Silva) e Jocimar Neto conquistou o bronze na prova de salto em comprimento.