PS já anunciou os 10 candidatos às câmaras do Alto MInho

0
157

O PS de Viana do Castelo espera “manter a hegemonia ou até melhorar os resultados” do partido no distrito nas autárquicas de 2025, disse Vitor Paulo Pereira.

“O PS no distrito tem um legado, tem alguma hegemonia. Se conseguíssemos manter a hegemonia ou até melhorar os resultados, isso seria perfeito”, afirmou o líder distrital socialista de Viana do Castelo, em declarações aos jornalistas à margem de um jantar de Reis e de apresentação dos candidatos autárquicos distritais.

Vitor Paulo Pereira salientou a diversidade de candidatos entre as escolhas socialistas, assinalando o “objetivo comum” de todos, que é “lutar pelo desenvolvimento de cada terra”.

O líder distrital e também presidente da Câmara de Paredes de Coura, a cumprir o terceiro mandato, revelou que Tiago Cunha, atual vice-presidente daquela autarquia, vai ser o candidato socialista às eleições autárquicas.

Também em Melgaço, onde o atual presidente Manoel Batista cumpre o terceiro mandato, o candidato socialista será o atual ‘vice’, José Adriano Lima.

Em Ponte de Lima, a candidata do PS vai ser Soraia Pires; em Arcos de Valdevez, João Braga Simões foi a escolha dos socialistas; em Ponte da Barca concorre Vassalo Abreu e Sandra Caldas é a candidata do PS à Câmara de Monção.

Também se recandidatam Luís Nobre, Rui Lages, Rui Teixeira e José Manuel Carpinteira, atuais presidentes das câmaras de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença, respetivamente.

O PS tem a presidência de Câmara em seis das dez autarquias do distrito de Viana do Castelo, sendo uma liderada pelo CDS-PP e três pelo PSD.