“Vejo estas obras como minhas filhas”

0
63

“A Beleza da Pintura em Ardósia” é o nome da exposição de Benigno Torres López, que foi inaugurada recentemente na Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima. Benigno Torres López é um artista galego, que tem uma enorme paixão pela pintura em ardósia, e fá-lo em homenagem aos povos ancestrais, que “pintavam com pigmentos superfícies rochosas”. “Eu vejo estas obras como minhas filhas. Pintar em ardósia é um trabalho extremamente difícil e eu dedico muito tempo a isto. Pinto com tanto carinho e até me custa pensar em vender”, confessou o artista, acrescentando que este “passatempo” lhe faz muito bem. “Sou uma pessoa muito enérgica e encontrei na pintura a minha calma”, justificou.

“Temos aqui um artista que ama a sua arte”, atirou um dos visitantes, enquanto apreciava a beleza das pinturas. “Nota-se bem que faz isto com muito gosto”, acrescentou.

A exposição estará patente na Galeria Torre da Cadeia Velha até 23 de fevereiro, podendo ser visitada todos os dias, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.