Pedro Bezerra tem “uma equipa ao nível da Champions League” para a AF Viana

0
57

A candidatura de Pedro Bezerra à Associação de Futebol de Viana do Castelo tem anunciando uma lista de apoios, que conta com nomes de vários treinadores, incluindo Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, de quem Bezerra foi adjunto, de vários jogadores de futebol, como Pedro Tiba, e até do vice-campeão olímpico, Fernando Pimenta, e da antiga maratonista Aurora Cunha.

Carlos Carvalhal considera que a candidatura de Pedro Bezerra reune um “grupo de entusiastas que vivem o futebol” numa “equipa multidisciplinar, com provas dadas em várias vertentes”, que “tem a base necessária para incorporar rejuvenescimento e desenvolvimento nesta associação de futebol”. “Pedro Bezerra, homem íntegro, de valores humanos e sociais vincados, com conhecimento técnico e científico fruto da sua vida académica, mas, também, pela sua experiência nacional e internacional, no mundo de futebol, é a pessoa melhor preparada para assumir a Presidência da Associação de Futebol de Viana do Castelo”, afirmou o técnico dos guerreiros do Minho. “Pedro Bezerra tem uma equipa ao nível da Champions League”, acrescentou o treinador Miguel Leal. “O futebol distrital de Viana do Castelo só tem de agradecer a disponibilidade do professor para concorrer às eleições da AFVC. Acredito que irá revolucionar o futebol de formação e criar uma visão diferente ao nível dos vários escalões. Esta é uma grande oportunidade para o futebol de Viana Castelo contar com uma pessoa com o nível altíssimo de experiência e de conhecimento do futebol moderno”, comentou o treinador Alberto Fernandes. Leandro Pires, treinador- adjunto do Santa Clara, considera Pedro Bezerra “uma pessoa íntegra e com as competências necessárias para elevar o futebol de Viana do Castelo”.

Pedro Tiba, jogador do Desportivo de Chaves, considerou que esta candidatura é composta por “uma equipa ambiciosa, experiente e com a irreverência da juventude liderada por alguém consagrado e respeitado em todo o distrito”. “Acredito e estou convicto de que a Associação de Futebol de Viana do Castelo nos próximos anos vai crescer mais do que nunca e vai estar no lugar que merece”, crê o médio de Arcos de Valdevez. “O professor Pedro Bezerra pautou a sua carreira pela lisura e competência. O seu profissionalismo e integridade serão uma mais valia para o desenvolvimento e modernização do futebol no nosso distrito”, acrescentou Ricardo Bouças, do SC Vianense.

“O futebol no Alto Minho nunca atingiu grande expressão, tanto ao nível da formação como no futebol sénior. A organização, liderança e dinâmica do futebol distrital foi frequentemente criticada e apontadas como responsáveis pelos magros resultados conquistados. A necessidade de mudança era sentida e reclamada. A candidatura de Pedro Bezerra à Presidência da Associação de Futebol de Viana do Castelo representa uma nova esperança para o futebol distrital. Tem prestígio, conhecimento, experiência e é uma voz respeitada no meio futebolístico. A sua equipa tem enorme qualidade, experiência e capacidade para operar a mudança. Pedro Bezerra transporta a esperança e personifica a mudança há tanto tempo desejada para o futebol do Alto Minho”, considerou João Carlos Gonçalves, professor adjunto do Agrupamento de Escolas António Feijó, que já foi jogador e preside à Assembleia Geral do Limianos.

“Fiquei muito contente ao ver os meus amigos José Carlos Fernandes, Pedro Bezerra e Vítor Mendes a concorrer para a Associação de Futebol de Viana do Castelo. Contente em saber que o futuro do desporto, e neste caso do futebol da nossa região, poderá estar nas mãos de verdadeiros entusiastas e amantes do desporto e do futebol em particular. Pessoas dinâmicas, com competências em vários ramos do desporto e sociedade, pautados pelo conhecimento e rigor”, considerou o canoista olímpico Fernando Pimenta. “Eu apoio o professor Bezerra para uma nova mudança na Associação de Futebol de Viana do Castelo para mudar mentalidades e criar novas oportunidades no desporto do Alto Minho”, disse Aurora Cunha.