
LEIA TUDO NESTA EDIÇÃO DO "ALTO MINHO"
Campeãs distritais, juniores do CB Viana querem “driblar” a Taça para brilhar na equipa sénior
A equipa feminina de sub-18 do Clube de Basquete de Viana sagrou-se campeã distrital, no início do ano, e carimbou o passaporte para a Taça Nacional, um dos grandes objetivos do clube, já que dessa forma as atletas vão competir contra adversárias de maior nível e ficam melhor preparadas para ingressar na equipa sénior, que esta época tem estado muito desfalcada.
A Taça Nacional, desafio que se segue esta temporada, é uma oportunidade para que a equipa de sub-18 cresça ainda mais. “Sabíamos que a competição a nível distrital, este ano, era relativamente mais acessível para nós, por isso o título não foi algo muito discutido. O que nós queríamos era assegurar uma vaga na Taça Nacional, para podermos competir contra as melhores equipas. Vai ser uma segunda metade de época muito difícil, mas acredito que é o caminho certo para as potenciar”, referiu.
Com as três principais equipas femininas em mãos, Adelino Rodrigues admitiu que isso ajuda a que o progresso seja mais rápido. “O caminho é mais fácil e a evolução é maior. Conseguimos chegar mais cedo a sítios onde, se todos os anos tivéssemos de repetir, e de consolidar, seria mais difícil”, explicou.