Voleibol Clube de Viana tem um “Gigante” para lutar pelos oito primeiros lugares

0
153

Duarte Gigante, de 17 anos, é um dos mais jovens atletas da equipa principal do Voleibol Clube de Viana, onde começou a jogar aos 12 por influência da irmã, Luana Gigante, que também fez parte do clube de Viana do Castelo antes de rumar aos Estados Unidos, onde joga atualmente. Um dia, este Marujo espera aventurar-se, também, no estrangeiro, mas para já quer continuar a evoluir e a ajudar o VC Viana a consolidar-se na I Divisão.

“Antes de jogar voleibol, joguei futebol no Perspetiva em Jogo. Ainda conciliei as duas modalidades durante um ano, mas depois, por causa da minha maior inspiração, que é a minha irmã, acabei por escolher o voleibol”, recordou Duarte, que ainda pequenino ia ver a irmã a treinar no Porto com a seleção nacional.

“Eu ia com ela todos os dias, via os treinos, comecei a gostar de voleibol e foi a partir daí”, explicou o jovem atleta que tem 1,88 metros, mas que, na altura, não media mais do que “um metro e meio”.

Inicialmente, Duarte não tinha grandes aspirações na modalidade, mas estas foram-se “agigantando” quando foi chamado à seleção do Minho, com 14 anos. “Fui jogar aos Açores e ganhámos o torneio. A partir daí comecei a levar o voleibol ainda mais a sério”, revelou.