“Vejo-me a subir à Liga 3 com o Limianos”

0
547

Recém chegado ao Limianos, Ismael Lekbab, guarda-redes luso-marroquino já jogou na II Liga, pelo Varzim, almeja regressar aos campeonatos profissionais com as cores do clube de Ponte de Lima.

Filho de um marroquino e de uma portuguesa, Ismael cresceu na Póvoa de Varzim e por lá começou a dar os primeiros toques na bola. “Comecei a jogar futebol na minha freguesia Aver-o-mar. Na altura, eu queria começar a jogar futebol no Averomar FC, mas eles treinavam aos sábados e só aceitavam pessoal de sete anos para cima e eu só tinha cinco. Um dia eu fui falar com o treinador da equipa, disse que tinha sete anos e foi assim que comecei a jogar”, gracejou Ismael, explicando que vocação para a baliza não foi imediata. “Nem sempre joguei a guarda-redes. Houve várias alturas em que jogava à frente, mas depois percebi que tinha mais jeito para estar entre os postes e, desde então, tem sido a minha posição”, afirmou o guardião de 25 anos, que chamou a atenção desde cedo da equipa da terra.

“No primeiro ano que joguei lá no torneio entre freguesias fui logo chamado para jogar no Varzim e acabei por fazer a minha formação toda lá. Estive lá desde as escolinhas até adulto”, afirmou o jovem atleta, cuja estreia no futebol profissional aconteceu na II Liga, precisamente com a equipa poveira. Depois de 14 anos no Varzim, Ismael foi para o Merelinense, do Campeonato de Portugal.