Bruno Carvalho: “O Limianos tem tudo para crescer”

0
8

Formado pelo Gil Vicente e SC Braga, Bruno Carvalho é o actual guarda-redes do Limianos que, aos 23 anos, já se orgulha de ter sido convocado para seleções nacionais de formação e de ter feito parte da equipa dos guerreiros do Minho, que conquistaram a Taça de Portugal, em Coimbra. Após uma lesão grave, o jovem guardião procura agora a oportunidade de regressar aos grandes palcos, confiante de que a equipa dos canarinhos é a catapulta ideal.

Os primeiros toques na bola foram dados na equipa da terra natal, Milhazes, em Barcelos, que competia no Popular, campeonato onde muitos dos seus familiares jogaram. “O meu pai e primos jogaram em várias equipas do futebol popular, algo que é normal em Barcelos”, enquadrou o jovem jogador que não demorou a dar o salto até ao Gil Vicente. “A oportunidade surgiu mesmo por mero acaso. Um dia fui ver um primo a jogar no Gil Vicente e o treinador já me tinha visto jogar e perguntou-me se eu não queria ir jogar para lá. Foi assim que troquei o Milhazes pelo Gil Vicente onde acabei por jogar três anos”, recordou, com um sorriso. Apesar de ter começado a jogar nas posições mais frontais, o fascínio pela baliza sempre esteve presente e foi no Gil Vicente que aperfeiçoou as suas habilidades entre postes.

Após três anos no Gil Vicente, surgiu a oportunidade de dar um salto ainda maior na carreira e ingressar no Sporting de Braga, clube que acabou por representar durante 12 anos e onde atingiu o ponto mais alto da sua recente carreira.