Câmara de Ponte de Lima vai vender anhos, cabritos e ovelhas da Quinta de Pentieiros

0
50

A Câmara de Ponte de Lima lançou, esta terça-feira, uma hasta pública para vender 29 animais de raças autóctones da Quinta de Pentieiros, pelo preço base de 1.560 euros, para controlar o número de efetivos naquela estrutura.

O anúncio, publicado em Diário da República (DR), integra dois lotes, sendo que o primeiro, com o valor base 1.260 euros, inclui 11 anhos de raça bordaleira de Entre Douro e Minho, três cabritos da raça Bravia, duas cabras refugo da raça Bravia, 11 ovelhas refugo da raça bordaleira de Entre Douro e Minho e, uma ovelha refugo da raça Churra do Minho”.

No segundo lote, há um suíno da raça Bísara à venda por 300 euros.

Contactado pela agência Lusa, o vereador do Ambiente e Espaços Verdes, Gonçalo Rodrigues explicou que a alienação é feita “sempre que o número de animais excede a capacidade das instalações da Quinta de Pentieiros e levanta problemas de pressão nas pastagens”.

O responsável da Câmara de Ponte de Lima explicou que o valor base da hasta pública é definido após consulta ao mercado agropecuário.

Os interessados na compra dos animais devem apresentar propostas até 10 de março e estão obrigados a mantê-las durante 30 dias a contar do termo daquela data.