“Relvado sintético em Palme é um sonho tornado realidade”

0
100

O Campo de Jogos de palme, em Barcelos, já tem relvado sintético. A instalação do novo piso foi acompanhada por obras de ampliação e requalificação do parque desportivo da Bela Vista. 

Na inauguração do renovado espaço, o presidente do Palme Futebol Clube, Bruno Júnior, garante que esta obra é “um sonho tornado realidade”, sublinhando que “o clube e as associações mereciam este espaço”. “Um local com as devidas condições para os jovens e adultos praticarem desporto”, vincou.

A presidente da Junta de Freguesia de Palme, Natalina de Sá, agradeceu “o apoio dado pelo Município” para que fosse possível concretizar esta obra. “Palme precisava de um relvado sintético para permitir que os jovens e os adultos tenham condições para a prática desportiva. Hoje estamos a inaugurar estes melhoramentos, é por isso um dia de muita alegria e festa”, disse. 

“Este relvado é um investimento no futuro das crianças, dos jovens, do associativismo e do desporto. É nos clubes que se aprendem valores como o companheirismo, o respeito, a disciplina e o saber ganhar e perder”, salientou, por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Constantino Lopes, que enalteceu a entreajuda das várias coletividades e deixou um desafio para que “todas as associações concelhias apostem em novas modalidades, ampliando e diversificando a oferta para a prática desportiva”.

O Município comparticipou esta obra com 220 mil euros: 100 mil para a colocação do relvado sintético; mais 100 mil para os muros de vedação de todo o parque desportivo; e 22 mil para a aquisição dos terrenos necessários à ampliação do parque desportivo.