Partido Iniciativa Liberal criou núcleo em Viana do Castelo
A Iniciativa Liberal formalizou no passado dia 31 de outubro o Núcleo Territorial de Viana do Castelo em plenário fundador. Este plenário foi realizado virtualmente devido à pandemia da covid-19 e permitiu eleger o grupo coordenador local (GCL) e a mesa do plenário para os próximos dois anos, ambos por unanimidade.
Do grupo coordenador local fazem parte Maurício Antunes, Diogo Paixão, João Ferreira, Bruno Rocha e João Lima. Relativamente a mesa do plenário, foram eleitos Mauríco Antunes, João Ferreira e Bruno Rocha.
“Com a sua formalização, o núcleo espera iniciar um processo de escrutínio ao executivo socialista e contribuir para o desenvolvimento do Alto Minho, tornando a região mais independente das decisões levadas a cabo pela configuração centralista e bipartidária que define Portugal desde os anos 70”, referiu o partido, em comunicado.
“Com o lema “Fixar o Alto-Minho”, o grupo de coordenação compromete-se difundir a mensagem liberal nas comunidades locais e a incentivar a descentralização junto aos órgãos decisores da capital de forma a poder “fixar o Alto Minho no mapa de Portugal”. Movidos pela vontade de tornar Portugal mais liberal, o núcleo pretende fixar no território os jovens que tendem a o abandonar para áreas urbanas com mais oportunidades ou para países mais liberais e ainda desenvolver contactos com as Associações Empresariais, procurando conhecer as suas dificuldades, defendendo sempre a transparência e a liberdade social, económica e individual”, acrescentou.