Afinal, PSD deve apostar mesmo numa coligação em Viana… 

0
444

O PSD, afinal, deve mesmo avançar para uma coligação com o CDS na candidatura à Câmara de Viana do Castelo. Esta semana, deverá ser anunciada essa coligação, subsistindo a dúvida se será mesmo Daniel Campelo a liderar o projeto ou se o atual presidente da concelhia laranja de Viana, Eduardo Teixeira, vai avançar em primeiro lugar.

Pode cair assim por terra a garantia dada pela distrital do partido de que o PSD apresentaria candidatos próprios em todo o distrito. Esta garantia surgiu após uma notícia no Jornal Alto Minho na qual era dada como quase certa a confirmação de Daniel Campelo como candidato da coligação. Na altura, a concelhia do PSD de Viana também rejeitou a possibilidade de coligação eleitoral.

Mais recentemente, o plenário de militantes do PSD de Viana do Castelo aprovou, sem votos contra, o perfil do candidato à Câmara da capital de distrito e a estratégia a ser seguida para as eleições autárquicas deste ano, sem divulgar o nome do candidato. Tendo em conta as garantias, dadas pelos orgãos concelhio e distrital, de que o PSD apresentaria um candidato próprio, Rui Teixeira, antigo presidente do IPVC, era o nome mais preponderante para avançar.

“O que posso dizer é que o partido está bem unido, sabe o que quer, está todo a remar para o mesmo lado e mandatou a sua comissão política para escolher o candidato”, reforçou Eduardo Teixeira, após o plenário de militantes. “O facto de não haver nenhum nome cá fora, não invalida que o PSD esteja a trabalhar para devolver Viana aos vianenses”, complementou.

Eduardo Teixeira frisou ainda que o PSD em Viana “apresentará candidaturas a mais Juntas de Freguesia do que apresentou nas últimas eleições e quer vencer o PS em mandatos autárquicos”.