Escola de Música Zé Pedro recorda revistas de sucesso das últimas décadas
A Escola de Música Maestro José Pedro (ZEPAM) vai recordar, todos os domingos pelas 15 horas, na sua página de facebook, as revistas levadas à cena no Teatro Sá de Miranda que tiveram início em 1979 com o “Pobre Zé”.
Procurando desenvolver capacidades artísticas diversas, o Maestro José Pedro decidiu diversificar a atividade da Escola de Música incluindo o teatro Musicado, pois ele é aglutinador de todos os sectores da Escola de Música (música, canto, dança, teatro) .
“O querer e o acreditar que é possível mobilizar os nossos jovens para a cultura foi o segredo dos êxitos alcançados pelas revistas levadas à cena durante estes 45 anos que tiveram início com José Pedro no” Pobre Zé “ e no “Acorda Viana”. Reviver a história das revistas levadas à cena é uma homenagem ao fundador da Escola, a todos os alunos, professores, dirigentes, Instituições e a todos os vianenses que ao longo destes anos têm contribuído para a afirmação e continuidade duma obra que é património valioso de Viana do Castelo, a Escola de Música José Pedro”, sustenta a ZEPAM.