“Novos passadiços de Monção propiciam uma panorâmica inspiradora e relaxante”
O Município de Monção abriu ao público os passadiços “A Galiza Mail`o Minho” no fim-de-semana em que se celebrou o Dia Mundial da Poesia, homenageando João Verde, considerado o poeta maior das letras monçanenses.
“Ao longo do percurso destes passadiços, estão disponíveis lugares de descanso e contemplação, permitindo aos caminhantes desfrutar de alguns momentos de repouso e, ao mesmo tempo, apreciar a envolvente paisagística, fluvial e monumental, simbolizada pelo rio Minho e pelas imponentes muralhas de Monção, monumento nacional desde 1910”, realça a autarquia.
“Acedendo-se por uma abertura existente no pano da muralha junto às escadas do Arado, na Avenida General Humberto Delgado, esta ligação pedonal, que propícia uma panorâmica inspiradora e relaxante, reforça a ligação dos monçanenses ao rio Minho e fortalece a componente turística do Parque das Caldas”, acrescenta.
Neste local, onde foram construídas várias estruturas de lazer, o passeio tem continuidade no passadiço de madeira junto ao Rio Minho e ecovia até ao posto aquícola, em Troviscoso, onde o visitante poderá tomar contacto com várias pesqueiras, construções seculares de pedra junto ao rio Minho.