Assembleia da República recordou Camilo Ferreira como “homem de trato humanista e de personalidade marcante”
A Assembleia da República (AR) aprovou, por unanimidade, um voto de pesar pela recente morte do antigo deputado de Viana do Castelo, Camilo Guerreiro Ferreira, do CDS, professor e líder associativo.
O voto de pesar do CDS-PP sobre Camilo Ferreira, que faleceu aos 85 anos na semana passada, refere a sua passagem pela Assembleia da República na segunda Legislatura, depois de ter sido eleito deputado pelo círculo e Viana do Castelo.
“A sua atividade vai muito além da política, referenciando-se, entre outras áreas, por ter sido um recordado professor do liceu de Viana do Castelo, onde obteve alguns louvores, foi também desenhador principal da Junta Autónoma de Estradas. Camilo Guerreiro Ferreira foi um forte impulsionador e líder associativo, tendo dirigido ou ajudado a erguer diversas associações cívicas, culturais ou desportivas”, lê-se no voto apresentado pelo CDS-PP.
O CDS-PP destaca ainda Camilo Ferreira como um “homem de trato humanista e de personalidade marcante”, razão pela qual “não deixou indiferente quem com ele se cruzou ao longo da sua vida”.