Turismo do Porto e Norte apresenta série de filmes promocionais
O Turismo do Porto e Norte apresenta uma série de nove filmes promocionais que colocam em evidência o grande potencial turístico da região que, apesar de todas as contrariedades, atingiu em 2020 o melhor desempenho nacional em número de hóspedes, tendo registado nos primeiros cinco meses do ano, o melhor resultado em termos de dormidas de turistas portugueses.
Para Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, “este é um bom indicador de que o mercado nacional está novamente motivado a descobrir a nossa região, e que os nove filmes que agora apresentamos, em complemento com a campanha «Despertar», mostram bem o que podem esperar do Porto e Norte: segurança, diversidade e qualidade!
O evento de apresentação terá lugar no recém-inaugurado ‘Vinha Boutique Hotel’, em Vila Nova de Gaia, e conta com a exibição do primeiro filme da série, com o tema Luxury, Fashion & Lifestyle.
Tratando-se de filmes com a duração aproximada de 15 minutos, está já garantida a exibição nos voos de longo curso da TAP, Comboios de Portugal e Rede Nacional de Expressos e a ampla difusão pelas delegações internacionais do Turismo de Portugal, considerando que estarão disponíveis em português, inglês, castelhano, francês, alemão, italiano e neerlandês.
Conduzido pelo experiente guia de viagens Gabriel Najenson, mais conhecido por ‘Gabo The Guide’, cada filme transporta para uma viagem completa e imersiva pelo Porto, Minho, Douro e Trás-os-Montes, à descoberta do melhor e mais exclusivo que estas regiões têm para oferecer.
Segundo Luís Pedro Martins, “seja para quem procura experiências exclusivas nas melhores unidades hoteleiras, seja o apaixonado pela natureza, ou o fascinado pela história e pela cultura urbana, o Porto e Norte tem produtos capazes de responder a todos os desejos.”
O turismo da região tem feito uma forte aposta na promoção turística, através de conteúdos criativos e originais. Esta é a mais recente iniciativa de promoção turística nacional e internacional do Porto e Norte de Portugal através de meios audiovisuais, depois da campanha Despertar no início do mês de junho.
Despertar para a aventura, despertar para o sabor, para a natureza, para as ondas, para a tradição e despertar para uma nova fase do turismo na região, que se quer em força e na rota das diretrizes que a levaram a níveis record em todos os indicadores de atividade até fevereiro de 2020, altura em que a região crescia 10% acima da média nacional.
De salientar que a campanha está em 10 mercados estratégicos e quer demonstrar e provar que o território do Porto e Norte está pronto a receber. “Há uma expressão que diz ‘não se ama aquilo que não se conhece’ e nós temos a profunda convicção que quem partir à descoberta da região do Porto e Norte se irá apaixonar e vai querer regressar uma e outra vez”, acrescenta Luís Pedro Martins.
Resta referir que o Turismo do Porto e Norte de Portugal continua a trabalhar na identificação de oportunidades junto de vários mercados e vem reajustando a sua oferta para ir ao encontro das tendências de mercado e do perfil do turista. Aliás, é nesse contexto que tem sito feita uma aposta forte no ‘Turismo de Saúde e Bem-estar’, assim como no ‘Enoturismo’.